Mundo

França confisca milhões de remédios chineses falsos

2,4 milhões de medicamentos falsos chineses foram apreendidos na França, o maior confisco de remédios já realizado na Europa

Farmácia na França: contrabando inclui aspirinas, remédios contra a diarreia e tratamentos para a disfunção erétil (Philippe Huguen/AFP)

Farmácia na França: contrabando inclui aspirinas, remédios contra a diarreia e tratamentos para a disfunção erétil (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 09h28.

Paris - A alfândega da França anunciou nesta quinta-feira a apreensão de 2,4 milhões de medicamentos falsos chineses no fim de fevereiro, no maior confisco de remédios já realizado na Europa.

O contrabando, que inclui aspirinas, remédios contra a diarreia e tratamentos para a disfunção erétil, foi localizado em 27 de fevereiro em dois contêineres no porto de Le Havre, Normandia (noroeste da França).

O recorde anterior de apreensão de medicamentos falsificados era de 1,2 milhão de pacotes de aspirinas encontradas em maio de 2013, também em Le Havre.

Neste caso, o serviço alfandegário encontrou 601 caixas com a etiqueta "Chá da China" que continham pacotes com medicamentos de todo tipo.

"Alguns comprimidos não têm nenhum princípio ativo e são um engano agravado para o consumidor. Outros têm um princípio ativo que não corresponde às doses de produto autêntico e podem ser um risco para a saúde", afirma o serviço alfandegário.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEuropaFrançaPaíses ricosRemédios

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'