Mundo

França ataca bases do EI durante a noite, diz ministro

O ministro do Interior disse que a segurança interna está sendo aumentada com o chamado de reservistas


	Nice: a França pode colocar cerca de 3 mil policiais adicionais em patrulha durante o verão, especialmente em praias e locais de festividades
 (Eric Gaillard / Reuters)

Nice: a França pode colocar cerca de 3 mil policiais adicionais em patrulha durante o verão, especialmente em praias e locais de festividades (Eric Gaillard / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 08h18.

Paris - O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, disse nesta segunda-feira que forças aéreas francesas realizaram ataques aéreos durante a noite contra alvos do Estado Islâmico.

Falando após encontro do conselho nacional de defesa, depois do ataque da semana passada na cidade de Nice, Le Drian disse a repórteres que a luta contra bases do Estado Islâmico continua.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, falando a repórteres ao lado de Le Drian, disse que a segurança interna está sendo aumentada com o chamado de reservistas, o que pode colocar cerca de 3 mil policiais adicionais em patrulha durante o verão, especialmente em praias e locais de festividades.

Não há, no entanto, "nenhum risco zero", disse, destacando que a França nunca enfrentou uma ameaça terrorista de nível tão alto.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoEuropaFrançaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA