Mundo

França afirma que 10 cidadãos morreram no terremoto do Nepal

Um porta-voz do Ministério indicou perante a imprensa que dois franceses morreram em Katmandu e outros oito no vale do Langtang


	Um porta-voz do Ministério indicou perante a imprensa que dois franceses morreram em Katmandu e outros oito no vale do Langtang
 (REUTERS/Navesh Chitrakar)

Um porta-voz do Ministério indicou perante a imprensa que dois franceses morreram em Katmandu e outros oito no vale do Langtang (REUTERS/Navesh Chitrakar)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 10h33.

Paris - O Ministério de Exteriores da França assegurou nesta segunda-feira que o número de mortos franceses no terremoto do Nepal chegou a dez, frente aos quatro confirmados até o momento.

Um porta-voz do Ministério indicou perante a imprensa que dois franceses morreram em Katmandu e outros oito no vale do Langtang.

Até agora, a França tinha reconhecido quatro falecidos no terremoto, embora nove pessoas ainda não tinham sido localizadas.

O porta-voz, que lembrou que as autoridades do país falam em 7.802 mortos e cerca de 16 mil feridos, assegurou que o trabalho de seus funcionários no país e em Paris "permitiram dissipar a inquietação" sobre os desaparecidos franceses.

Mais de 3 mil franceses foram localizados sãos e salvos.

Cerca de 30 agentes do centro de crise e de apoio da Embaixada francesa no Nepal, agentes de segurança civil e especialistas do Instituto de Pesquisa Criminal da Gendarmaria trabalharam na localização dos franceses no Nepal.

A célula de crise do Ministério das Relações Exteriores registrou 18,7 mil chamadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEuropaFrançaNepalPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia