Mundo

Fotógrafo é assassinado no norte do México

Daniel Alejandro Bazaldúa, 22 anos, do jornal Vanguardia, foi encontrado morto ao lado de outro homem


	Policiais e legistas trabalham numa cena de crime em fevereiro de 2013: o México virou nos últimos anos um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo
 (Ronaldo Schemidt/AFP)

Policiais e legistas trabalham numa cena de crime em fevereiro de 2013: o México virou nos últimos anos um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo (Ronaldo Schemidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 09h24.

México - O fotógrafo mexicano Daniel Alejandro Bazaldúa, 22 anos, do jornal Vanguardia, no estado de Coahuila (norte), foi encontrado morto ao lado de outro homem, informou a publicação em seu site.

"Na madrugada de quarta-feira foram encontrados os corpos mutilados de dois jovens, um deles o fotógrafo deste jornal", afirma o site, que exige uma investigação profunda das autoridades militares, federais, estataduais e municipais.

O corpo de Daniel foi encontrado ao lado do corpo de Julián Alejandro Zamora Gracia, de 23 anos, em uma área do sul de Saltillo, capital do estado.

O México virou nos últimos anos um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo, com mais de 80 profissionais assassinados e 18 desaparecidos desde 2000. Poucos casos são completamente solucionados.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFotografiaMéxico

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social