Mundo

Fórum de Sustentabilidade SWU termina com promessa de expansão para 2012

O Fórum foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas pela internet e cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Theatro Municipal de Paulínia nos três dias de debates

Em sua segunda edição, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU conta com o apoio oficial do Pacto Global da ONU e reuniu 29 palestrantes nacionais e internacionais (Divulgação)

Em sua segunda edição, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU conta com o apoio oficial do Pacto Global da ONU e reuniu 29 palestrantes nacionais e internacionais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 12h40.

São Paulo - O II Fórum Global de Sustentabilidade SWU encerrou nesta segunda-feira (14) com painéis inspiradores e uma promessa para o próximo ano. Em seu discurso de encerramento, o criador do movimento SWU (Starts With You), Eduardo Fischer, antecipou que os temas abordados em 2012 serão Água, Florestas e Energia. Ele disse também que parte da renda obtida com a bilheteria será doada a organizações sociais eleitas pelo público.

Ao final dos dois painéis desta segunda, Fischer fez uma homenagem a todos os palestrantes do fórum e informou que já recebeu convites para levar o evento para Miami, Nova York e Qatar, além de outros Estados Brasil, dentre os quais Roraima. O representante do Pacto Global da ONU, Mathias Stausberg, é um dos incentivadores da expansão do fórum. “É preciso colocar o SWU na estrada e ampliar este debate”, disse em seu discurso de encerramento.

O Fórum foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas pela internet e cerca de três mil pessoas passaram pelo Theatro Municipal de Paulínia nos três dias de debates. “Foi uma experiência enriquecedora para todos que pudemos assistir a palestras tocantes como a de Celine Cousteau, Marina Silva e Rigoberta Menchú, assim como aprendemos muito com o professor David Cahen e a pesquisadora Milena Boniolo. Neste ano conseguimos unir pessoas de diversas áreas, mas que têm o mesmo objetivo de tornar o mundo sustentável”, diz Ingrid Francine, gerente de Sustentabilidade do SWU e curadora do fórum.

Em sua segunda edição, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU conta com o apoio oficial do Pacto Global da ONU e reuniu 29 palestrantes nacionais e internacionais para três dias de debates em torno da sustentabilidade. Entre os palestrantes, personalidades como os músicos Neil Young e Bob Geldof, a atriz Daryl Hannah, a Nobel da Paz Rigoberta Menchú e a ex-ministra Marina Silva, entre outros.

O evento aconteceu no Theatro Municipal de Paulínia, na mesma área do festival SWU. O objetivo do encontro foi promover o debate e inspirar pessoas para a prática da sustentabilidade através do exemplo e da experiência de indivíduos, empresas e organizações que já contribuem para um modo de vida mais sustentável.

Acompanhe tudo sobre:FestivaisMeio ambienteSustentabilidade

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país