Mundo

Forte turbulência deixa passageiros feridos em voo de Miami a Buenos Aires

A companhia afirmou que 15 dos 192 passageiros do voo 1303 sofreram ferimentos leves por conta de uma turbulência

Acidentes de avião: a companhia afirmou que o incidente ocorreu entre o final da subida e o início da sua descida (Twitter/@Conradoaviacion/Reprodução)

Acidentes de avião: a companhia afirmou que o incidente ocorreu entre o final da subida e o início da sua descida (Twitter/@Conradoaviacion/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 13h42.

Última atualização em 19 de outubro de 2018 às 13h45.

Buenos Aires - A companhia aérea Aerolíneas Argentinas relatou que 15 passageiros a bordo de um voo entre Miami e Buenos Aires sofreram ferimentos leves quando o avião passou por uma área de turbulência. Segundo a empresa, oito deles foram levados para uma segunda verificação médica após a assistência prestada quando a aeronave pousou na Argentina.

Em comunicado na quinta-feira, 18, a companhia relatou que 192 passageiros estavam a bordo do voo 1303 quando o avião passou por turbulência de "intensidade severa".

"O incidente ocorreu na fase do voo chamada 'cruzeiro' - entre o final da subida e o início da sua descida - e foi imediatamente reportado pelo capitão encarregado da aeronave", disse o comunicado.

"Uma vez que a zona de turbulência foi ultrapassada, a tripulação encarregada do voo se dedicou a ajudar os feridos e atender os 192 passageiros." A empresa acrescentou que equipes de assistência médica estavam à espera da chegada do voo no aeroporto de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAerolíneas ArgentinasArgentinaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos