Acidentes de avião: a companhia afirmou que o incidente ocorreu entre o final da subida e o início da sua descida (Twitter/@Conradoaviacion/Reprodução)
Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de outubro de 2018 às 13h42.
Última atualização em 19 de outubro de 2018 às 13h45.
Buenos Aires - A companhia aérea Aerolíneas Argentinas relatou que 15 passageiros a bordo de um voo entre Miami e Buenos Aires sofreram ferimentos leves quando o avião passou por uma área de turbulência. Segundo a empresa, oito deles foram levados para uma segunda verificação médica após a assistência prestada quando a aeronave pousou na Argentina.
Em comunicado na quinta-feira, 18, a companhia relatou que 192 passageiros estavam a bordo do voo 1303 quando o avião passou por turbulência de "intensidade severa".
Fuerte turbulencia en vuelo de Aerolíneas Argentinas desde Miami a Buenos Aires deja 15 heridos y daños a la cabina de la aeronave. Se trató de un Airbus A330 volando a 39 mil pies. pic.twitter.com/qkFkIKhr79
— 𝘊𝘰𝘯𝘳𝘢𝘥𝘰 𝘈𝘷𝘪𝘢𝘤𝘪ó𝘯 ✈︎ (@Conradoaviacion) October 19, 2018
"O incidente ocorreu na fase do voo chamada 'cruzeiro' - entre o final da subida e o início da sua descida - e foi imediatamente reportado pelo capitão encarregado da aeronave", disse o comunicado.
"Uma vez que a zona de turbulência foi ultrapassada, a tripulação encarregada do voo se dedicou a ajudar os feridos e atender os 192 passageiros." A empresa acrescentou que equipes de assistência médica estavam à espera da chegada do voo no aeroporto de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires.