Terremoto afetou no fim da tarde desta terça-feira o norte da Venezuela e chegou a ser sentido na capital do país, Caracas (Andrea de Silva/Reuters)
EFE
Publicado em 22 de agosto de 2018 às 08h31.
Última atualização em 22 de agosto de 2018 às 09h06.
Caracas - Um terremoto afetou no fim da tarde desta terça-feira o norte da Venezuela e chegou a ser sentido na capital do país, Caracas, além de outras regiões e inclusive no Brasil.
Segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o tremor teve magnitude 6,3 na escala Richter, mas de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), chegou a 7,3.
Prelim M7.3 Earthquake near the coast of Venezuela Aug-21 21:31 UTC, updates https://t.co/RuBMC5s7KH
— USGS Earthquakes (@USGS_Quakes) August 21, 2018
O epicentro do terremoto foi registrado perto da cidade de Guiria, no estado de Sucre. No Brasil, testemunhas relataram ter sentido a terra tremer em Boa Vista e Pacaraima, ambas em Roraima, e também em Manaus.
[VIDEO] #Sismo en #CiudadTiuna, #Caracas, se sintió fortísimo. Vecinos en alerta en la planta baja. Todo en calma. pic.twitter.com/WY6jMd5gF7
— Érika Ortega Sanoja (@ErikaOSanoja) August 21, 2018
Gente! Moro no décimo primeiro andar, mas parecia que estava dentro de um barco aqui em #Manaus. Balançou tudo por causa do terremoto na #Venezuela. Desci rapidamente e só deu tempo de pegar o Jack (🐶). Foi horrível. pic.twitter.com/ilnByaRiu2
— Amaury Bentes (@AmauryBentes) August 22, 2018