Mundo

Forte terremoto atinge oeste do Japão, sem alerta de tsunami

"Embora possa ter ocorrido uma mudança leve no nível dos mares nas regiões costeiras, o terremoto não causou danos ao Japão", disse a agência meteorológica do país


	Japão:  tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros.
 (Mark Thompson/Getty Images)

Japão:  tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros. (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 23h16.

Tóquio - Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o oeste do Japão na manhã de sábado (horário local), mas não houve relatos imediatos de danos nem alerta de tsunami, informou a agência meteorológica do país.

"Embora possa ter ocorrido uma mudança leve no nível dos mares nas regiões costeiras, o terremoto não causou danos ao Japão", disse a agência em seu site.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou inicialmente que a magnitude do tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros.

A agência de notícias Kyodo informou que também não houve relato imediato de dano à usina nuclear na região, citando sua operadora, Shikoku Electric Power Co.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Trump traz de volta o botão de Coca-Cola diet ao Salão Oval da Casa Branca

Milei é tietado e desperta curiosidade em baile da posse de Trump em Washington

De Milei a Mike Tyson: como é ir a um baile da posse de Trump em Washington

Trump planeja tarifas de 25% sobre México e Canadá já no dia 1º de fevereiro