Mundo

Forte terremoto atinge Java, na Indonésia, e deixa três mortos

O Serviço Geológico dos EUA afirmou que o epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 92 quilômetros

Terremoto: Java, ilha mais densamente povoada da Indonésia, é casa de mais de metade de suas 250 milhões de pessoas (Antara Foto/Adeng Bustomi/Reuters)

Terremoto: Java, ilha mais densamente povoada da Indonésia, é casa de mais de metade de suas 250 milhões de pessoas (Antara Foto/Adeng Bustomi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 12h07.

Jacarta - Um terremoto de magnitude 6.5 atingiu a ilha de Java, na Indonésia, pouco antes da meia noite de sexta-feira, e resultou segundo autoridades em três mortes e danos a centenas de edifícios.

O Serviço Geológico dos EUA afirmou que o epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 92 quilômetros e a cerca de 52 quilômetros a sudoeste de Tasikmalaya.

A agência de gerenciamento de desastres naturais da Indonésia afirmou que o terremoto ativou sistemas de alerta de tsunami no sul de Java, levando milhares a evacuarem algumas áreas costeiras, mas nenhum tsunami foi detectado. Tremores foram sentidos no centro e oeste de Java.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de desastres, afirmou em coletiva de imprensa neste sábado que três pessoas haviam sido mortas, sete feridas e centenas de edifícios danificados, incluindo escolas, hospitais e prédios de governo no oeste e centro de Java.

Dezenas de pacientes tiveram que ser ajudados para saírem de um hospital em Banyumas e receberam abrigo em barracas, disse ele.

A agência de meteorologia e geofísica da Indonésia afirmou que um terremoto de magnitude 5.7 também afetou mais cedo o sul do oeste de Java neste sábado. Ela afirmou que o terremoto não tinha potencial de tsunami.

Java, ilha mais densamente povoada da Indonésia, é casa de mais de metade de suas 250 milhões de pessoas.

 

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaTerremotos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru