Mundo

Forte temporal provoca caos em Buenos Aires

A tempestade derrubou uma casa na capital argentina durante a madrugada


	Bandeira da Argentina tremula em Buenos Aires: todos os acessos à capital estão alagados
 (Wikimedia Commons)

Bandeira da Argentina tremula em Buenos Aires: todos os acessos à capital estão alagados (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 15h34.

Buenos Aires - O intenso temporal que castiga a cidade de Buenos Aires desde a noite de domingo, provocou inundações, cortes de energia, atrasos em aeroportos e a suspensão dos transportes públicos, deixando o trânsito caótico na capital da Argentina.

"Há ruas e estradas alagadas em diferentes distritos de regiões próximas a Buenos Aires, e o transbordamento do rio Matanza fez com que a população dos municípios de La Matanza e Esteban Echeverría tivesse que ser evacuada", comentou o titular do Conselho Provincial de Emergências, Luciano Timerman.

A tempestade derrubou uma casa na capital argentina durante a madrugada, mas os bombeiros conseguiram resgatar, com vida, o morador que tinha sido soterrado pelos escombros.

Os fortes ventos também derrubaram árvores e postes de energia, enquanto nos bairros mais afetados de Buenos Aires, como La Boca e Belgrano, dezenas de veículos foram arrastados pela força da água.

O temporal também provocou o cancelamento e o atraso de diversos voos nacionais que tinham como origem o aeroporto Jorge Newbery, enquanto em Ezeiza a maioria dos voos internacionais continuou operando com normalidade.

Todos os acessos à capital estão alagados e a suspensão do serviço de trens e metrô, transportes que são utilizados por mais de um milhão de pessoas por dia, provocou um tráfego caótico na cidade.

O sistema meteorológico nacional advertiu que, nas próximas horas, segue o alerta por chuva e fortes ventos, com velocidade superior a 60 km/h. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaChuvasDesastres naturais

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'