Mundo

Forte onda de calor atinge a Espanha

Este primeiro episódio de calor extremo este ano no país se estenderá ao leste do país na segunda-feira, e depois deve diminuir

Temperaturas previstas no vale do Guadalquivir, próximo a Sevilha, sul da Espanha, chegariam em torno de 44 ºC neste domingo (AFP/AFP)

Temperaturas previstas no vale do Guadalquivir, próximo a Sevilha, sul da Espanha, chegariam em torno de 44 ºC neste domingo (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 11 de julho de 2021 às 21h18.

Uma forte onda de calor afetou grande parte da Espanha neste domingo (11), elevando as temperaturas a níveis extremos e fazendo com que moradores e turistas corressem em busca de sombra e água para se refrescar.

A agência meteorológica estatal (AEMET) emitiu avisos de forte calor na maior parte do país, e espera-se que os termômetros ultrapassem os 40 ºC em Madri e na capital da Andaluzia, Sevilha, pelo segundo dia consecutivo.

Este primeiro episódio de calor extremo este ano na Espanha se estenderá ao leste do país na segunda-feira, e depois deve diminuir. Apenas uma faixa da costa atlântica no norte do país ficará isenta dessas temperaturas extremas.

Muitos buscaram alívio, escapando do calor escaldante nas galerias com ar-condicionado do museu do Prado, em Madri, cuja coleção inclui obras de Rembrandt, Rubens e El Greco.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEspanha

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista