Mundo

Forte calor aumenta demanda e causa blecaute em Los Angeles

Uso em massa de ar condicionado para combater o calor disparou o consumo elétrico, e causou sobrecarga na rede de distribuição


	Los Angeles: demanda por energia elétrica chegou a 6.196 megawatts ontem, o dobro do consumo elétrico normal
 (Joe Klamar/AFP)

Los Angeles: demanda por energia elétrica chegou a 6.196 megawatts ontem, o dobro do consumo elétrico normal (Joe Klamar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 16h26.

Los Angeles - Milhares de famílias de Los Angeles estão sem energia desde a segunda-feira à noite, depois que a rede elétrica local registrou uma demanda recorde motivada por uma forte onda de calor.

Na manhã desta terça, 3,2 mil usuários ainda continuavam sem luz, informou à Efe Michelle Vargas, porta-voz do Departamento de Água e Energia de Los Angeles (LADWP, na sigla em inglês), que indicou que os bairros mais afetados são Los Feliz, Hollywood e Koreatown.

O uso em massa de ar condicionado para combater o calor disparou o consumo elétrico, e causou sobrecarga na rede de distribuição, o que, em algumas áreas, resultou em queda de fornecimento.

A demanda chegou a 6.196 megawatts ontem, o dobro do consumo elétrico normal, e espera-se um registro ainda maior hoje porque, segundo a previsão meteorológica, a temperatura pode superar os 40 graus em Los Angeles.

Vargas afirmou que a LADWP está trabalhando para restaurar o serviço nas regiões afetadas, o que deve levar entre '10 e 12 horas'. No entanto, o tempo para reestabelecer o fornecimento pode ser maior devido a situação extrema vivida pela cidade.

A LADWP pediu aos usuários para economizar energia na medida do possível e para dar 'descanso' aos eletrodomésticos que gastam mais eletricidade para minimizar a possibilidade de repetição dos blecautes.

Até na segunda-feira, o recorde de consumo elétrico de Los Angeles era de 6.177 megawatts, registrado em setembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoCalifórniaEnergiaEnergia elétricaEstados Unidos (EUA)Los AngelesMetrópoles globaisPaíses ricosServiços

Mais de Mundo

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; a menor desde 2021

Israel ordena a evacuação de 14 cidades no sul do Líbano antes de atacá-las

Trump ganhou 1 milhão de votos entre 2020 e 2024; democratas perderam 9,4 milhões

Vendas de robôs aspiradores disparam com subsídio e promoção Double 11