Mundo

Forças palestinas prendem membros do Hamas na Cisjordânia

Segundo o Hamas, 108 membros do grupo foram detidos em operações em cidades ao redor do território


	Bandeira do Hamas: movimento militante islâmico Hamas controla a Faixa de Gaza e rivaliza com o Fatah, movimento liderado pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas
 (AFP)

Bandeira do Hamas: movimento militante islâmico Hamas controla a Faixa de Gaza e rivaliza com o Fatah, movimento liderado pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 10h16.

Ramallah - As forças de segurança palestinas prenderam vários membros do Hamas em operações realizadas durante a noite na Cisjordânia ocupada por Israel, na maior ação de segurança no local desde 2007, disseram autoridades nesta sexta-feira.

Adnan Al-Dmairi, porta-voz da área de segurança da Autoridade Palestina, que tem o apoio do Ocidente, disse que os homens do Hamas planejavam "semear o caos", mas não apresentou denúncias específicas.

O movimento militante islâmico Hamas controla a Faixa de Gaza e rivaliza com o Fatah, movimento liderado pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, que é dominante na Cisjordânia.

Apesar de Abbas ter se reconciliado formalmente com o Hamas no ano passado para formar um governo de união, ainda existe desconfiança.

"Estamos prendendo esses homens para interrogatório ou para julgá-los com base em evidências de que estão ameaçando a estabilidade e segurança interna palestinas e estão tentando arrastar a região e nos arrastar a um confronto militar e destruir a área", disse Dmairi.

Segundo o Hamas, 108 membros do grupo foram detidos em operações em cidades ao redor do território. O grupo disse que as ações tiveram motivação política e foram coordenadas com Israel.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelHamasCisjordânia

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra