Mundo

Forças iraquianas arrebatam do EI importante cidade

Participaram da batalha as forças iraquianas, e combatentes tribais, que contaram com o apoio dos curdos "peshmergas" e da coalizão internacional


	Forças iraquianas: os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram a cidade
 (Reuters)

Forças iraquianas: os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram a cidade (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 11h10.

Mossul - As forças iraquianas tomaram o controle da cidade de Kermerdi, ao sul da cidade de Mossul, que estava em mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta terça-feira o Comando das Operações para a Libertação de Ninawa.

Segundo um comunicado, participaram da batalha as forças do primeiro regimento e do batalhão 16 do Comando, e combatentes tribais, que contaram com o apoio dos curdos "peshmergas" e da coalizão internacional.

Os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram dita cidade, uma das mais importantes da região de Al Qayara, a 55 quilômetros ao sul de Mossul e é um dos principais redutos do EI.

Cinco jihadistas morreram e 20 ficaram feridos nos enfrentamentos, nos quais também ficaram feridos cinco combatentes dos clãs.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExércitoIraque

Mais de Mundo

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Coreia do Norte deve pedir tecnologia nuclear da Rússia em troca de soldados, diz Coreia do Sul

Inflação na zona do euro registrou aumento de 2% em outubro