Mundo

Forças iraquianas abatem mais de 50 terroristas do EI em Mossul

Um general detalhou que entre os terroristas havia suicidas que portavam cinturões com explosivos e a maioria deles eram de nacionalidades estrangeiras

Mossul: as tropas expulsaram os extremistas da parte leste da cidade no final de janeiro (Khalid al Mousily/Reuters)

Mossul: as tropas expulsaram os extremistas da parte leste da cidade no final de janeiro (Khalid al Mousily/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de maio de 2017 às 16h23.

Mossul - As forças antiterroristas do Iraque abateram nesta segunda-feira mais de 50 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no bairro de Al Saha I, situado na zona oeste da cidade de Mossul, no norte do país, declarou à Agência Efe um comandante dessa corporação.

O general Maan al Saadi detalhou que entre os terroristas havia suicidas que portavam cinturões com explosivos e a maioria deles eram de nacionalidades estrangeiras.

Saadi acrescentou que as suas unidades recuperaram 85% de Al Saha I com apoio da força aérea e chegaram até o extremo ocidental do distrito de Al Zanjili.

O comandante das forças iraquianas disse que, segundo informação da inteligência militar, há 700 jihadistas entrincheirados dentro do centro antigo de Mossul e nos bairros de Al Shefaa e Al Zinjili, todos eles situados na metade oeste da cidade.

Por outro lado, o comandante da Polícia Federal, o general Raid Shaker Jaudat, assegurou que dez terroristas do EI, entre eles dois franco-atiradores de nacionalidades estrangeiras, morreram na área entre os distritos da Al Zinjili e Al Shefaa.

Além disso, os agentes da polícia destruíram quatro carros-bomba e estão avançando lentamente em Al Zanjili devido à presença de civis na área, segundo Jaudat.

As forças governamentais enfrentam o EI desde fevereiro deste ano na parte oeste de Mossul, onde os jihadistas perderam a maior parte dos bairros.

As tropas expulsaram os extremistas da parte leste da cidade no final de janeiro, após três meses de combates.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueTerroristas

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação