Mundo

Forças especiais dos EUA matam 10 extremistas na Somália

O ataque aconteceu apenas três dias depois de outra operação contra o Al-Shabab, em que 150 extremistas teriam sido mortos


	Somália: o ataque aconteceu apenas três dias depois de outra operação contra o Al-Shabab, em que 150 extremistas teriam sido mortos
 (Feisal Omar / Reuters/Reuters)

Somália: o ataque aconteceu apenas três dias depois de outra operação contra o Al-Shabab, em que 150 extremistas teriam sido mortos (Feisal Omar / Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 17h05.

Mogadiscio - Forças especiais norte-americanas atacaram um vilarejo controlado pelo grupo terrorista Al-Shabab na Somália, matando ao menos dez extremistas durante a troca de tiros.

Segundo um agente de segurança somali, entre os mortos está um alto líder do grupo terrorista. A ordem era para capturá-lo ou matá-lo no local.

Cerca de 50 soldados norte-americanos vem operando na Somália nos últimos anos. O ataque aconteceu apenas três dias depois de outra operação contra o Al-Shabab, em que 150 extremistas teriam sido mortos.

De sua parte, o grupo extremista muçulmano afirmou que o ataque foi repelido e que os atacantes tiveram que recuar com baixas. Sheikh Abdiaziz Abu Musab, porta-voz da entidade, afirmou que as forças invasoras chegaram em dois helicópteros e que um militante foi morto. 

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosCrimeEstados Unidos (EUA)ExércitoPaíses ricosSomália

Mais de Mundo

Ranking lista países mais seguros do mundo em caso de guerra global; veja lista

Sob pressão de incêndios, Lula defenderá meio ambiente na ONU

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Kamala nos EUA