Mundo

Forças do regime sírio alcançam base militar cercada pelo EI

As tropas leais ao governo de Damasco abriram um corredor entre a base militar assediada e o edifício da Faculdade Aérea, que é anexa


	Soldado pró-regime sírio: durante a ofensiva em Kueires, foram registradas centenas de mortes em ambos os lados
 (Thaer al-Ajlani/AFP)

Soldado pró-regime sírio: durante a ofensiva em Kueires, foram registradas centenas de mortes em ambos os lados (Thaer al-Ajlani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 09h51.

Beirute - As forças do regime sírio atingiram nesta terça-feira os muros do Aeroporto Militar de Kueires, no norte do país, onde soldados governamentais estão presos há dois anos, no meio de combates contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que, segundo informações preliminares, as tropas leais ao governo de Damasco abriram um corredor entre a base militar assediada e o edifício da Faculdade Aérea, que é anexa.

Durante a ofensiva em Kueires, foram registradas centenas de mortes em ambos os lados, destacou o Observatório.

O exército sírio lançou no final de setembro uma ofensiva para romper o cerco do EI ao aeroporto, situado ao leste da cidade de Aleppo, com o apoio do grupo xiita libanês Hezbollah e milicianos iranianos.

A ação teve o apoio também da aviação da Rússia, que há mais de um mês bombardeia posições do EI e de outras organizações rebeldes no território sírio.

Há mais de quatro anos, a Síria é palco de um conflito no qual mais de 250 mil pessoas morreram, conforme os números da ONG.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadEstado IslâmicoExércitoPolíticosSíria

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país