Mundo

Forças do México matam 2 suspeitos de ataques a estatal

Diversas subestações elétricas e postos de gasolina foram atacados e ficaram bastante danificados no domingo no turbulento Estado de Michoacan

Policial Mexicano em Michoacan: dois homens suspeitos de envolvimento foram mortos numa troca de tiros com soldados, e outros três foram presos (Alan Ortega/Reuters)

Policial Mexicano em Michoacan: dois homens suspeitos de envolvimento foram mortos numa troca de tiros com soldados, e outros três foram presos (Alan Ortega/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 07h19.

Cidade do México - Forças de segurança do México mataram duas pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de ataques a instalações elétricas no fim de semana, e capturaram outras três, informou o governo na segunda-feira.

Diversas subestações elétricas e postos de gasolina foram atacados e ficaram bastante danificados no domingo no turbulento Estado de Michoacan, no oeste no país, em uma série de ataques que derrubou o fornecimento de energia temporariamente para centenas de milhares de pessoas.

O porta-voz de segurança nacional, Eduardo Sánchez, disse que as autoridades ainda investigam os ataques, mas acrescentou que dois homens suspeitos de envolvimento foram mortos numa troca de tiros com soldados, e outros três foram presos.

Segundo Sánchez, a energia foi normalizada em todas as regiões afetadas. A mídia local disse que os blecautes deixaram no escuro mais de 400 mil pessoas no montanhoso Estado, que tem população de 4,4 milhões.

O México reforçou a segurança na região oeste em consequência dos ataques. De acordo com a imprensa mexicana, coquetéis molotov foram usados nos ataques, que envolveram ao menos 19 instalações da Comissão Federal de Eletricidade (CEF).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrimeMéxicoMortes

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação