Mundo

Forças do Iêmen libertam reféns e matam sete sequestradores

Comitê disse em comunicado que um membro das forças de segurança do Iêmen ficou levemente ferido na operação


	Operação das forças do Iêmen: comitê disse em comunicado que um membro das forças de segurança do Iêmen ficou levemente ferido na operação
 (Khaled Abdullah/Reuters)

Operação das forças do Iêmen: comitê disse em comunicado que um membro das forças de segurança do Iêmen ficou levemente ferido na operação (Khaled Abdullah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 12h32.

Sanaa - Forças de segurança do Iêmen libertaram sete reféns iemenitas e um estrangeiro em uma operação na qual vários sequestradores da Al Qaeda foram mortos, informou o comitê supremo de segurança do país.

O comitê não revelou a nacionalidade do refém estrangeiro resgatado, mas uma fonte do governo do Iêmen disse que era um instrutor militar norte-americano que trabalhava na base aérea de al-Anad, na província de Lahej, a cerca de 60 qulilômetros a norte da cidade portuária de Áden.

Segundo a fonte, a missão de resgate aconteceu perto da base, mas não houve confirmação imeditata desta informação por parte do comitê de segurança. A embaixada dos EUA em Sanaa se recusou a comentar a reportagem.

O comitê disse em comunicado que um membro das forças de segurança do Iêmen ficou levemente ferido na operação.

O Iêmen, que faz fronteira com a Arábia Saudia, maior exportador mundial de petróleo, é a base da Al Qaeda na Península Árabe (Aqap), grupo considerado pelos EUA como um dos mais ativos entre os braços da rede fundada por Osama bin Laden.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaExércitoIêmenIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento