Mundo

Forças de segurança chinesas matam manifestante tibetano

Segundo o movimento que luta pela independência do Tibete, a maioria das vítimas sofreu ferimentos de bala e o motivo dos disparos é desconhecido

Segundo a 'Free Tibet', algumas informações indicam que os tibetanos foram detidos nesta segunda sob suspeita de distribuírem panfletos nos quais se pede liberdade (FreeTibet/AFP)

Segundo a 'Free Tibet', algumas informações indicam que os tibetanos foram detidos nesta segunda sob suspeita de distribuírem panfletos nos quais se pede liberdade (FreeTibet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 13h01.

Londres - Um manifestante tibetano morreu e outras 30 pessoas ficaram feridas na região de Draggo, na China, quando as forças de segurança chinesas abriram fogo contra os ativistas, informou nesta segunda-feira em Londres a organização 'Free Tibet'.

Segundo o movimento que luta pela independência do Tibete, a maioria das vítimas sofreu ferimentos de bala e o motivo dos disparos é desconhecido.

O homem morto foi identificado como Norpa Yonten, de 49 anos, enquanto os aldeões temem levar os feridos ao hospital por medo de serem detidos, acrescentou a fonte.

Segundo a 'Free Tibet', algumas informações indicam que os tibetanos foram detidos nesta segunda sob suspeita de distribuírem panfletos nos quais se pede liberdade, enquanto outros dados apontam que o protesto respondeu às celebrações do Ano Novo Chinês, que os tibetanos decidiram boicotar.

Aparentemente, foi possível escutar os manifestantes gritarem pela liberdade para o Tibete e o retorno do Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPrisõesDiplomacia

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA