Mundo

Forças Armadas da Líbia anunciam cessar-fogo imediato

Anúncio vem cerca de 24 horas após o início dos bombardeios por parte de forças dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha

Forças de Muammar Kadafi anunciam cessar-fogo (Gianluigi Guercia/AFP)

Forças de Muammar Kadafi anunciam cessar-fogo (Gianluigi Guercia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2011 às 17h12.

Trípoli - As Forças Armadas da Líbia emitiram uma ordem para todas as unidades para que observem um cessar-fogo imediato, informou um porta-voz dos militares em pronunciamento a jornalistas neste domingo.

O anúncio vem cerca de 24 horas após o início dos bombardeios por parte de forças dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, destinados a implementar resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que autorizou o uso de força para proteger civis líbios dos ataques do governo.

"As Forças Armadas líbias emitiram um comando para todas as suas unidades militares para implementarem um cessar-fogo imediato", disse o porta-voz.

Mais cedo no domingo, o líder líbio Muammar Kadafi, que está utilizando tanques e artilharia para tentar derrubar a mais séria revolta contra seu governo que já dura 41 anos, disse que distribuiria armas às pessoas que o apoiam com o objetivo de defender o país das hostilidades do Ocidente.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMuammar KadafiPolítica no BrasilPolíticosProtestos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA