Incêndio florestal violento e que não sá sinais de trégua já matou duas pessoas e destruiu pelo menos 150 casas. (REUTERS/Noah Berger)
Vanessa Barbosa
Publicado em 25 de junho de 2016 às 21h13.
São Paulo - Um incêndio florestal violento na Califórnia - e que não sá sinais de trégua - já matou duas pessoas e destruiu pelo menos 150 casas. A região está em estado de emergência e mais de duas mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.
As duas vítimas fatais eram um casal de idosos que morreram tentando fugir de casa. O fogo começou na tarde de quinta (23) em Erskine, que fica três horas ao norte de Los Angeles, mas há focos em outras localidades, de Santa Barbara à fronteira Mexicana.
Cerca de 800 bombeiros combatem, por meios aéreo e terrestre, o avanço das chamas que se espalham rapidamente por conta dos fortes ventos. As temperaturas altas e a seca agravada das últimas semanas tornam a região altamente vulnerável aos incêndios.
Sem causa conhecida ainda, o incêndio tem proporções "épicas" segundo as autoridades locais e já consumiu 12 mil hectares de florestas.