Mundo

Fogo consome casas em Nova York na passagem de Sandy

O incêndio começou por volta da meia-noite local (2h de Brasília) e ainda não foi controlado pelos bombeiros. Até agora, cerca de 50 casas foram atingidas pelas chamas

Incêndio em Queen, NY, provocado por Sandy (Reprodução/ Youtube)

Incêndio em Queen, NY, provocado por Sandy (Reprodução/ Youtube)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 08h18.

São Paulo – A passagem do furacão Sandy por Nova York causou um incêndio na região do Queens nesta terça-feira, em Nova York. Segundo as autoridades locais, o fogo teria sido causado por um curto circuito provocado pela inundações que afetaram o sistema elétrico.

O incêndio começou por volta da meia-noite local (2h de Brasília) e ainda não foi controlado pelos bombeiros. Até agora, cerca de 50 casas foram atingidas pelas chamas. Veja no vídeo abaixo imagens do incêndio.

Em uma delas, 25 pessoas ficaram presas em um piso superior, porque todas as entradas e saídas estavam em chamas. Para resgatá-las, os bombeiros, precisaram erguer um toldo para barrar o fogo e removê-las de lá.

Enquanto isso, grande parte da cidade de Nova York mergulhava na escuridão pela supertempestade que provocou um transbordamento histórico no cais da cidade, inundando o centro financeiro e túneis do metrô, além de provocar o corte de energia de centenas de milhares de pessoas.

https://youtube.com/watch?v=FdRQQLnL1Fg

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricosVídeos de meio ambiente

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional