Mundo

FMI projeta expansão menor para EUA e zona do euro

A instituição internacional reduziu sua projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos de 2,5% para 1,6%

Diretora-geral do FMI, Christine Lagarde: "a solução dos problemas atuais deverá ser elaborada entre sócios" (Paul J. Richards/AFP)

Diretora-geral do FMI, Christine Lagarde: "a solução dos problemas atuais deverá ser elaborada entre sócios" (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 18h45.

São Paulo - O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou sua projeção de crescimento econômico para os Estados Unidos e os 17 países da zona do euro para 2011 e 2012, e afirmou que os bancos centrais deveriam se preparar para um afrouxamento na política monetária, reportou a agência Ansa da Itália nesta segunda-feira, ao citar um comunicado que obteve do FMI.

A instituição internacional reduziu sua projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos de 2,5% para 1,6% em 2011, e também rebaixou a projeção de crescimento de 2,7% para 2% em 2012. As projeções anteriores haviam sido feitas em junho.

Já para a zona do euro, o FMI cortou a projeção de expansão econômica de 2% para 1,9% em 2011, e de 1,7% para 1,4% em 2012, de acordo com o relatório. As projeções revisadas estão no amplo relatório World Economic Outlook, que o FMI publicará na íntegra em setembro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaFMIIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Nicolás Maduro convoca embaixador venezuelano no Brasil para voltar a Venezuela

Conselho de Segurança pede que Israel cumpra obrigações internacionais e respeite agência da ONU

Economia dos EUA cresce 2,8% no terceiro trimestre, abaixo do esperado

Biden associa apoiadores de Trump a lixo e revolta republicanos