Mundo

FMI projeta expansão menor para EUA e zona do euro

A instituição internacional reduziu sua projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos de 2,5% para 1,6%

Diretora-geral do FMI, Christine Lagarde: "a solução dos problemas atuais deverá ser elaborada entre sócios" (Paul J. Richards/AFP)

Diretora-geral do FMI, Christine Lagarde: "a solução dos problemas atuais deverá ser elaborada entre sócios" (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 18h45.

São Paulo - O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou sua projeção de crescimento econômico para os Estados Unidos e os 17 países da zona do euro para 2011 e 2012, e afirmou que os bancos centrais deveriam se preparar para um afrouxamento na política monetária, reportou a agência Ansa da Itália nesta segunda-feira, ao citar um comunicado que obteve do FMI.

A instituição internacional reduziu sua projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos de 2,5% para 1,6% em 2011, e também rebaixou a projeção de crescimento de 2,7% para 2% em 2012. As projeções anteriores haviam sido feitas em junho.

Já para a zona do euro, o FMI cortou a projeção de expansão econômica de 2% para 1,9% em 2011, e de 1,7% para 1,4% em 2012, de acordo com o relatório. As projeções revisadas estão no amplo relatório World Economic Outlook, que o FMI publicará na íntegra em setembro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaFMIIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia