Mundo

FMI não pagará parcela de ajuda à Grécia, diz jornal

Segundo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, o fundo internacional não pagará sua participação de ajuda econômica, mas ele participará de um novo pacote de auxílio

O jornal observou que o FMI só poderia fazer o pagamento da nova parcela se o financiamento da Grécia nos próximos 12 meses fosse garantido (Wikimedia Commons)

O jornal observou que o FMI só poderia fazer o pagamento da nova parcela se o financiamento da Grécia nos próximos 12 meses fosse garantido (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 08h51.

Frankfurt - O jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) não pagará sua parte da nova parcela da ajuda econômica à Grécia, que deveria ser desembolsada até o fim de junho. No entanto, segundo o jornal, o FMI vai participar de um novo pacote de 60 bilhões a 70 bilhões de euros para o país.

A fatia da Europa no novo programa será financiada por meio da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), de acordo com a reportagem. O jornal observou que o FMI só poderia fazer o pagamento da nova parcela se o financiamento da Grécia nos próximos 12 meses fosse garantido. Uma equipe do FMI, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) está na Grécia analisando os progressos do país e chegou à conclusão de que este não é o caso, segundo a reportagem. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Mundo

Argentina registra décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

Biden e Xi participam da cúpula da Apec em meio à expectativa pela nova era Trump

Scholz fala com Putin após 2 anos e pede que negocie para acabar com a guerra

Zelensky diz que a guerra na Ucrânia 'terminará mais cedo' com Trump na Presidência dos EUA