Mundo

FMI diz ter confiança nas perspectivas para Espanha

Madri - O presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, declarou ter confiança nas perspectivas para a Espanha e afirmou ainda que a dívida do país é bem menor que a de Portugal. Em visita ao país, ele afirmou que o governo espanhol está comprometido com a reforma econômica e que as reformas estão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Madri - O presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, declarou ter confiança nas perspectivas para a Espanha e afirmou ainda que a dívida do país é bem menor que a de Portugal. Em visita ao país, ele afirmou que o governo espanhol está comprometido com a reforma econômica e que as reformas estão na direção correta. "Estas reformas são algo que ajudará a economia da Espanha no longo prazo e por muitos anos", disse Strauss-Kahn.

O dirigente do FMI participou de uma entrevista conjunta com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, após reunião com o líder. O encontro acontece depois de rumores levantados pela imprensa alemã de que o governo espanhol estava perto de pedir acesso ao pacote de ajuda de 750 bilhões de euros da União Europeia e do FMI. Representantes do governo espanhol, da UE e do FMI negaram repetidamente esta necessidade. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEspanhaFMIDívida pública

Mais de Mundo

Hamas estima que um milhão de pessoas se aglomeram no sul de Gaza

Aeroporto de Dublin reabre terminal após alerta de segurança e esvaziamento de terminal

China volta a anunciar sanções contra redes sociais por conteúdos 'indesejáveis'

Zelensky anuncia reunião com Trump na próxima semana na ONU