Mundo

Flatulência interrompe reunião de ministros em Honduras

''Estamos sentindo aqui um cheiro estranho, é um cheiro muito forte. Não acho que um corpo humano seja tão potente para gerar esse cheiro'', disse Lobo

Porfirio Lobo: Com o fedor, foram abertas as janelas do salão, e a reunião do Conselho de Ministros, que durou cerca de quatro horas, continuou (Thos Robinson/Getty Images)

Porfirio Lobo: Com o fedor, foram abertas as janelas do salão, e a reunião do Conselho de Ministros, que durou cerca de quatro horas, continuou (Thos Robinson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 20h01.

Tegucigalpa - O salão de reuniões do Conselho de Ministros na Casa Presidencial de Honduras foi tomado nesta terça-feira por um ''cheiro estranho e muito forte'', que primeiro provocou a reação do presidente do país, Porfirio Lobo, e depois, ataques de risos de seus colaboradores mais próximos.

''Estamos sentindo aqui um cheiro estranho, é um cheiro muito forte. Não acho que um corpo humano seja tão potente para gerar esse cheiro'', disse Lobo, enquanto o estatal ''Canal 8'', que toda terça-feira transmite ao vivo a sessão do Conselho de Ministros pela TV, interrompeu seu sinal.

Um dos ministros comentou brincando com jornalistas por telefone que ''a dúvida ficou no ar, porque não se sabe se o mau cheiro, parecido com gás metano, vinha do sistema de ar-condicionado ou de algum funcionário com um problema intestinal''.

A fonte acrescentou que, com o fedor, foram abertas as janelas do salão, e que depois do riso generalizado dos funcionários do governo, a reunião do Conselho de Ministros, que durou cerca de quatro horas, continuou normalmente.

Minutos depois do incidente, o sinal do Canal 8 se restabeleceu sem que se informasse a causa do cheiro desagradável que a interrompeu, enquanto outro ministro brincou dizendo que é preciso ''mudar o menu'' oferecido no café da manhã na Casa Presidencial nas sessões do Conselho de Ministros.

''Somos todos suspeitos de outra coisa'', acrescentou outro ministro de Lobo.

Acompanhe tudo sobre:América Latinagestao-de-negociosReuniõesHonduras

Mais de Mundo

"Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas", afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos

Número de mortos por inundações e deslizamentos no México chega a 76