Mundo

Financial Times Deutschland publica seu último número

O fechamento do jornal deixa mais de 300 empregados diante de um futuro incerto e se soma à quebra de outras publicações na Alemanha


	Financial Times Deutschland: o "FTD", surgido em 2000 como a versão alemã do jornal internacional "Financial Times", tinha uma tiragem média de 100.000 exemplares 
 (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Financial Times Deutschland: o "FTD", surgido em 2000 como a versão alemã do jornal internacional "Financial Times", tinha uma tiragem média de 100.000 exemplares  (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 12h50.

Berlim - O jornal econômico alemão "Financial Times Deutschland (FTD)" publica nesta sexta-feira seu último número impresso em função da crise que atingiu a publicação.

O anúncio do fechamento do jornal foi feito há duas semanas. O "FTD", surgido em 2000 como a versão alemã do jornal internacional "Financial Times", tinha uma tiragem média de 100.000 exemplares e concorria com o clássico "Handelsblatt".

O fechamento do jornal deixa mais de 300 empregados diante de um futuro incerto e se soma à quebra de outras publicações no país, como o "Frankfurter Rundschau", criado em 1945 e que no início de novembro anunciou que deixava de ser publicado. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEmpresasEuropaFinancial TimesJornaisPaíses ricos

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano