Mundo

Fim do alerta de bomba no aeroporto londrino de Luton

Aeroporto foi evacuado e fechado e os passageiros e funcionários retirados do local devido ao objeto suspeito localizado na área de controle de segurança

O aeroporto londrino de Luton retomou gradualmente seus voos depois de ter sido evacuado por causa de um objeto suspeito (Justin Tallis/AFP)

O aeroporto londrino de Luton retomou gradualmente seus voos depois de ter sido evacuado por causa de um objeto suspeito (Justin Tallis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 15h06.

Londres - O aeroporto londrino de Luton retomou gradualmente seus voos depois de ter sido evacuado por causa de um objeto suspeito que, por fim, foi descartado como bomba.

"Uma equipe especializada em desativação de bombas fez a bagagem de mão suspeita explodir. O alerta foi suspenso", informou um porta-voz do aeroporto à AFP.

Luton, um dos cinco aeroportos de Londres, foi evacuado e fechado e os passageiros e funcionários retirados do local devido ao objeto suspeito localizado na área de controle de segurança.

Todos os voos foram suspensos e a principal estrada de acesso ao aeroporto também foi fechada, afirmou a administração do aeroporto em um comunicado.

"Aconselhamos os passageiros a entrar em contato com a companhia aérea para saber o que vai acontecer com seu voo", acrescentou.

Localizado a cerca de 50 km a noroeste de Londres, Luton é o quinto aeroporto do Reino Unido em termos de tráfego, com 9,7 milhões de passageiros no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEuropaLondresMetrópoles globaisPoliciaisReino UnidoSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã