Candidato presidencial francês François Fillon (Jean-Paul Pelissier/Reuters)
Reuters
Publicado em 5 de março de 2017 às 16h07.
Última atualização em 5 de março de 2017 às 16h08.
PARIS (Reuters) - O candidato François Fillon tem perdido o apoio na campanha eleitoral presidencial francesa, mas o colega conservador Alain Juppé chegaria ao segundo turno se o substituísse, disse uma pesquisa de opinião neste domingo.
A pesquisa da Kantar Sofres-Onepoint foi realizada entre 2 e 4 de março, conforme a pressão do próprio partido de Fillon aumentou sobre ele para desistir e para Juppé tomar seu lugar.
O levantamento mostrou Fillon com apenas 17 por cento das intenções de votos votos - queda de 3 pontos percentuais em relação a uma pesquisa realizada no mês passado, uma pontuação que iria eliminá-lo da disputa.
A líder da Frente Nacional, Marine Le Pe, e o centrista independente, Emmanuel Macron, iriam disputar o segundo turno, com 26 e 25 por cento das intenções de voto, respectivamente, de acordo com a pesquisa com 1.027 pessoas.
Sob um cenário em que Juppé ficaria no lugar de Fillon, porém, o ex-premiê assumiria o lugar de Macron no segundo turno, com 24,5 por cento ante 27 por cento de Le Pen, disseram os pesquisadores, colocando Macron com apenas 20 por cento.