Mundo

Filho diz que José Alencar passou a noite bem

Vice-presidente foi internado nesta semana com hemorragia abdominal

O presidente Lula e Dilma Rousseff visitam o vice José Alencar no hospital (Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Lula e Dilma Rousseff visitam o vice José Alencar no hospital (Ricardo Stuckert/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2010 às 10h34.

São Paulo - O vice-presidente da República, José Alencar, passou bem a noite afirmou nesta manhã seu filho Josué Gomes da Silva ao chegar ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. "Está tudo ótimo, feliz Natal", disse, ao cumprimentar rapidamente os jornalistas. Alencar será examinado pelos médicos por volta das 11 horas. Em seguida, o hospital deve divulgar novo boletim sobre o estado de saúde do vice-presidente.

Alencar é atendido por uma equipe de médicos: Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho e Yana Novis, Davi Uip e Miguel Srougi. Ontem, no fim da tarde, Cutait afirmou que o paciente reagiu bem a uma sessão de hemodiálise e a hemorragia digestiva estava aparentemente controlada. Alencar continuava recebendo transfusão de sangue. Como reagia bem ao tratamento, foi autorizado a comer uma fatia de panetone.

O vice-presidente foi internado na manhã de quarta-feira com hemorragia abdominal e submetido a uma cirurgia de emergência. Na quinta-feira, recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Conversou bastante e manifestou o desejo de participar da cerimônia de posse de Dilma no dia 1.º de janeiro.

Alencar, que tem 79 anos, luta contra um câncer na região do abdome há mais de 13 anos. Na quarta-feira, passou pela 17ª cirurgia. Seu quadro de saúde tem se agravado nos últimos meses. Ele ficou internado por 24 dias entre outubro e novembro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia