Mundo

Filha de Pinochet disposta explicar conta nos EUA

Lucía Pinochet retornou ao Chile depois de ficar um mês nos EUA, período no qual a Procuradoria chilena anunciou a descoberta de conta bancária em seu nome

Lucia Pinochet em 2006: filha do ex-ditador falecido Augusto Pinochet disse estar disposta a se apresentar à justiça chilena para explicar a descoberta de uma conta bancária nos EUA (Martin Bernetti/AFP)

Lucia Pinochet em 2006: filha do ex-ditador falecido Augusto Pinochet disse estar disposta a se apresentar à justiça chilena para explicar a descoberta de uma conta bancária nos EUA (Martin Bernetti/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 12h12.

Santiago - Lucía Pinochet, filha do ex-ditador falecido Augusto Pinochet, disse estar disposta a se apresentar à justiça chilena para explicar a descoberta de uma conta bancária nos Estados Unidos e que será incluída em uma investigação sobre a fortuna de seu pai.

Lucía Pinochet retornou ao Chile depois de ficar um mês nos Estados Unidos, período no qual a Procuradoria chilena anunciou a descoberta de uma conta bancária em seu nome nos Estados Unidos, informação que será entregue ao juiz Mario Carroza, que investiga a origem da fortuna de Augusto Pinochet.

"Eu sempre confiei na justiça chilena e o ministro (juiz) verá o que faz. Estou disposta a conversar com ele, se me chamar. Voltei para me apresentar e para que não achassem que eu estava me asilando nos Estados Unidos", afirmou Lucía, de 69 anos, em uma entrevista ao jornal El Mercurio.

A mais velha dos cinco filhos de Pinochet informou que a conta bancária tem 110 mil dólares, produto de negócios imobiliários que realizou quando viveu nos Estados Unidos, entre 1992 e 1996.

Acrescentou que a conta foi levada ao conhecimento da justiça chilena, que desde 2004 investiga a fortuna de Augusto Pinochet.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)ChileDitadura

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista