Mundo

Fifa rejeita mudar opções de nome de mascote

Entidade rejeitou uma mudança nas alternativas de nome do mascote, apesar da reprovação por parte de muitos torcedores brasileiros


	Mascote da Copa do Mundo 2014: as opções são Amijubi, Fuleco e Zuzeco
 (Divulgação)

Mascote da Copa do Mundo 2014: as opções são Amijubi, Fuleco e Zuzeco (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 21h07.

A Fifa rejeitou nesta sexta-feira uma mudança nas alternativas de nome do mascote da Copa do Mundo de 2014, apesar da reprovação por parte de muitos torcedores brasileiros com relação ás três opções definidas pela entidade.

Entre 450 nomes analisados, os escolhidos pela Fifa para o tatu-bola são Amijubi, que junta as palavras "amizade" e "júbilo"; Fuleco, que combina "futebol" e "ecologia"; e Zuzeco, que mescla "azul" e "ecologia".

Em relação às queixas, a Fifa e o Comitê Organizador Local disseram estar contentes com a maneira que o público brasileiro "assumiu para si a propriedade deste mais recente membro da equipe de 2014".

No último domingo, foi anunciado oficialmente que o mascote será um tatu-bola e, desde então, foram registrados 115 mil votos no site da Copa, segundo os responsáveis.

A Fifa explicou que seria possível realizar um processo de escolha aberto devido à complexidade de se registrar vários nomes e da legislação de propriedade intelectual. Ainda de acordo com o organismo, também devido a restrições jurídicas, não é possível chamar o animal apenas de "Tabu-Bola".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial