Mundo

Fifa libera seleção iraquiana para disputar jogos em casa

Contudo, o veto, imposto pela Fifa, por motivos de segurança, continua valendo para as Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014


	Sede da Fifa, em Zurique: a seleção iraquiana, que até novembro do ano passado era treinada por Zico, está em terceiro lugar no grupo B da quarta fase da classificatória da Ásia.
 (©afp.com / Fabrice Coffrini)

Sede da Fifa, em Zurique: a seleção iraquiana, que até novembro do ano passado era treinada por Zico, está em terceiro lugar no grupo B da quarta fase da classificatória da Ásia. (©afp.com / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 14h17.

O Comitê Executivo da Fifa liberou a seleção iraquiana para disputar amistosos internacionais em seu território, suspendendo um veto de setembro de 2011.

A decisão foi tomada a pedido da Federação Iraquiana de Futebol, informou o organismo reitor do futebol mundial, cujo Comitê Executivo esteve reunido nesta quarta e nesta quinta-feira em sua sede, em Zurique (Suíça).

Contudo, o veto, imposto pela Fifa, por motivos de segurança, continua valendo para as Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, como já havia acontecido no pré-olímpico dos Jogos de Londres.

A seleção iraquiana, que até novembro do ano passado era treinada por Zico, está em terceiro lugar no grupo B da quarta fase da classificatória da Ásia.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEsportesFutebolFifa

Mais de Mundo

Trump sugere ações terrestres contra o narcotráfico na America Latina

Isenção do IR custará R$ 1 bi por ano aos cofres públicos, diz IFI

Rubio chega a Israel após Trump ameaçar suspender apoio ao país

Trump e Xi Jinping se encontrarão na próxima quinta, diz Casa Branca