Mundo

Fifa investigará dossiê contra Platini

Segundo jornal, documento possuía foto pouco lisonjeira do ex-jogador da seleção francesa e questionava sua aptidão para o cargo de presidente da entidade


	Presidente da Uefa, Michel Platini
 (Valery Hache/AFP)

Presidente da Uefa, Michel Platini (Valery Hache/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 11h28.

Zurique - A Fifa confirmou nesta segunda-feira que irá investigar a suposta distribuição partindo de sua sede de um dossiê anônimo fortemente crítico ao presidente da Uefa, Michel Platini, após uma reclamação do órgão regulador do futebol europeu.

O jornal alemão Welt am Sonntag relatou no domingo que o documento, intitulado "Platini - esqueleto no armário", foi distribuído a partir da sede da Fifa.

A publicação informou que o documento possuía uma foto pouco lisonjeira do ex-jogador da seleção francesa e questionava sua aptidão para o cargo de presidente da Fifa.

A existência do dossiê sobre Platini, que busca substituir o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nas eleições de fevereiro, também foi relatado pela mídia suíça.

"O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke recebeu uma carta da Uefa sobre tal assunto", informou a Fifa em nota enviada por e-mail à Reuters. "Em resposta à Uefa, o secretário-geral da Fifa confirmou que a Fifa está investigando o assunto".

Além de Valcke, a Uefa informou que também enviou sua reclamação para Cornel Borbely, procurador suíço principal investigador de ética da Fifa, e Domenico Scala, chefe do comitê independente de auditoria. Platini é atualmente o principal candidato para a eleição para o comanda da Fifa.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudesFutebol

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita