Mundo

Fifa encerra sem punição investigação sobre torcida mexicana

Fifa encerrou investigação disciplinar aberta contra a Federação Mexicana por suposto mau comportamento de seus torcedores, sem aplicar nenhuma punição


	Mexicanos assistem à partida: jornal disse que torcedores gritaram insultos homofóbicos
 (Gabriel Bouys/AFP)

Mexicanos assistem à partida: jornal disse que torcedores gritaram insultos homofóbicos (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 15h54.

Rio de Janeiro - A Fifa encerrou, sem punições, a investigação disciplinar aberta contra a Federação Mexicana por suposto "mau comportamento" de seus torcedores, anunciou a entidade.

"A comissão de disciplina da Fifa, independente, não constatou um mau comportamento dos torcedores que poderia ser imputado à Federação Mexicana", disse Delia Fischer, porta-voz da Fifa.

A Fifa recebeu uma queixa da FARE, uma organização não governamental que luta contra qualquer tipo de discriminação no futebol, depois da partida México-Camarões disputada em 13 de junho em Natal.

O jornal britânico Daily Telegraph informou que os torcedores mexicanos gritaram insultos homofóbicos contra o goleiro de Camarões, Charles Itandje.

Além disso, fotos de torcedores alemães e belgas, com os rostos pintados de preto na partida Alemanha-Gana de 21 de junho, provocaram grande polêmica nas redes sociais e algumas pessoas interpretaram a atitude como racista.

"A comissão de disciplina da Fifa considerou que não havia elementos factuais para abrir um expediente disciplinar", afirmou Delia Fischer.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCamarõesCopa do MundoEsportesFifaFutebolMéxico

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia