Mundo

Atirador ataca fiéis em templo religioso dos EUA

Os tiros foram disparados no interior de um templo sikh (religião monoteísta indiana) no que aparenta ser um crime de motivação racial

Atirador invade templo nos Estados Unidos e deixa ao menos seis mortos (Getty Images)

Atirador invade templo nos Estados Unidos e deixa ao menos seis mortos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2012 às 19h03.

São Paulo - Um atirador invadiu um templo religioso sikh em Wisconsin, nos Estados Unidos, matou ao menos sete fiéis e deixou três gravemente feridos.

Os tiros foram disparados durante uma cerimônia religiosa sikh (religião monoteísta indiana) no que aparenta ser um crime de motivação racial. O ataque ocorreu na tarde deste domingo na pequena cidade de Oak Creek, de 35 mil habitantes. O assassino foi morto em troca de tiros com um policial, que saiu ferido.

Segundo a CNN, algumas pessoas da comunidade sikh continuam dentro do prédio, supostamente mantidas como reféns de um ou mais agressores. Os atingidos pelos tiros foram resgatados pela Swat, que invadiu o prédio, e foram levados a hospitais da região. A Swat continua no templo, de onde foi ouvido o estrondo de uma explosão, segundo o jornal local Sentinel.

Há 16 dias, um atirador invadiu um cinema da cidade de Aurora, na região metropolitana de Denver, nos Estados Unidos, na estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosReligiãoViolência urbana

Mais de Mundo

Evo Morales lidera marcha contra presidente da Bolívia em meio a tensões políticas

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel