Mundo

Fiéis que participarem de Jornada receberão indulgência

Segundo decreto, fiéis receberão do papa indulgência dos pecados, desde que confessem, comunguem e rezem em intenção dele


	O papa Francisco: embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica
 (REUTERS/Alessandro Bianchi)

O papa Francisco: embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2013 às 21h38.

Rio de Janeiro - Os fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28, receberão do papa Francisco indulgência dos pecados, desde que confessem, comunguem e rezem em intenção dele. O decreto foi assinado no dia 2, no Vaticano.

Embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica.

Em dezembro de 2007, o papa Bento XVI concedeu o chamado perdão fora dos sacramentos (porque não substitui o obtido na confissão) por ocasião do 150.º aniversário da aparição da Virgem Maria em Lourdes, na França.

Receberam indulgência os fiéis que fizeram peregrinações à cidade ao longo de 2008. Na Idade Média, a venda de indulgências, em que se obtinha o perdão de um pecado em troca de dinheiro, foi o estopim da insatisfação do padre alemão Martinho Lutero, que deu início à Reforma Protestante.

Acompanhe tudo sobre:ReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

Putin receberá enviado de Trump para discutir fim da guerra na Ucrânia

Hong Kong prende 13 pessoas após incêndio que deixou 151 mortos

Enchentes em países da Ásia já deixam mais de mil mortos

Honduras: candidato apoiado por Trump lidera votação presidencial