Mundo

FIA apenas repreende Mercedes e Pirelli por teste de pneus

Federação Internacional de Automobilismo não aplicou às empresas outras punições, como multas, desclassificação ou suspensão


	Pneus da Pirelli: empresa e Mercedes foram repreendidas pela FIA por suposta vantagem em testes de pneus no circuito da Catalunha, na Espanha
 (Drew Gibson/Getty Images/Getty Images)

Pneus da Pirelli: empresa e Mercedes foram repreendidas pela FIA por suposta vantagem em testes de pneus no circuito da Catalunha, na Espanha (Drew Gibson/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 11h37.

Paris - O Tribunal Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu nesta sexta-feira repreender a Mercedes e a Pirelli, pela suposta vantagem obtida pela escuderia em testes de pneus realizados em maio, no circuito da Catalunha, na Espanha.

Após dois dias de audiências realizadas em Paris, foi decidido que a Mercedes terá sua participação vetada nos testes para jovens pilotos que acontecerá neste ano, ainda sem data marcada. Outras punições, como multas, desclassificação ou suspensão, não foram impostas.

Em sua decisão, o tribunal considerou que a Mercedes teve vantagem esportiva com os testes realizados com a Pirelli, e que julgar o assunto tem "importância fundamental" para a Fórmula 1.

"Tanto Mercedes como Pirelli descumpriram os artigos 1 e 151" do código esportivo internacional da FIA, concluiu o órgão judicial da entidade.

A Mercedes participou de testes de pneus realizados pela Pirelli entre 15 e 17 de maio, no circuito da Catalunha. A defesa da equipe garantiu que as atividades aconteceram por "razões de segurança, em interesse de todas as escuderias da Fórmula 1.

A Ferrari também foi acusada de fazer testes ilegais, mas a FIA absolveu a equipe italiana, já que os carros que foram utilizados eram da temporada 2011.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEmpresas italianasEsportesFórmula 1Pirelli

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia