Mundo

Festa em Cancún termina com 7 jovens assassinados

Desde 2017, a violência tem se estendido pelo estado de Quintana Roo, que recebe muitos turistas e moedas estrangeiras

México: sete jovens foram assassinados durante uma festa em um domicílio particular na cidade de Cancún (Pixabay/Reprodução)

México: sete jovens foram assassinados durante uma festa em um domicílio particular na cidade de Cancún (Pixabay/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 16h07.

Cancún - A Procuradoria Geral do estado de Quintana Roo, no México, informou neste domingo que sete jovens foram assassinados durante uma festa em um domicílio particular na cidade de Cancún.

O ataque armado ocorreu por volta das 5h (horário local; 9h em Brasília) no interior de uma casa na região 219, um bairro popular de Cancún situado a noroeste da cidade, afastado da região turística.

De acordo com informação das autoridades, agentes da Polícia Municipal foram os primeiros a chegar ao lugar e, de acordo com as primeiras observações, foram encontradas na casa cápsulas de balas de diversos calibres.

Com a ativação do chamado "código vermelho", todas as corporações da polícia chegaram ao local do incidente e foi montado um intenso dispositivo de segurança que abrangeu várias ruas próximas. A área foi isolada por agentes da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Marinha.

No dia 6 de janeiro, outras sete pessoas morreram e uma ficou lesionada após um ataque em um bar situado em um bairro popular de Playa del Carmenn, também no estado de Quintana Roo. A Procuradoria Geral do estado informou que seis pessoas perderam a vida no local e outra morreu no hospital.

Desde 2017, a violência tem se estendido pelo estado de Quintana Roo, que recebe muitos turistas e moedas estrangeiras, pela suposta disputa entre o Cartel de Jalisco Nova Geração e Los Zes, além de outros grupos criminosos que buscam controlar a região.

Acompanhe tudo sobre:MéxicoMortesTurismo

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial