Mundo

Ferrari avalia motorização dos futuros híbridos

De acordo com CEO da marca, há a possibilidade de todos os carros da Ferrari serem desenvolvidos com a tecnologia híbrida

O motor V12 deve ser mantido; opção de seis cilindros pode surgir (Ferrari/Divulgação)

O motor V12 deve ser mantido; opção de seis cilindros pode surgir (Ferrari/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 14h41.

São Paulo - Continuam a surgir novidades sobre os carros híbridos da Ferrari. A informação mais recente veio do CEO da marca, Amedeo Felisa, e indica que os motores V12 deverão figurar nos novos modelos.

De acordo com Felisa, há a possibilidade de todos os carros da Ferrari serem desenvolvidos com a tecnologia híbrida, mesclando motor a combustão e motor elétrico. Ele destaca que a preocupação da fabricante vai além da potência gerada pelos bólidos, e também abrange a economia de energia.

Sem estabelecer prazos, o CEO também manifestou o interesse da Ferrari em desenvolver motores de seis cilindros, com o objetivo de reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2).

Especula-se que a estreia da tecnologia híbrida nos carros de linha da marca italiana aconteça na próxima geração do modelo 599.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridoscarros-esportivosEmpresasEmpresas italianasFerrariVeículos

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI