Mundo

Fernández e Macron: o que disseram os presidentes sobre a vitória da Argentina na Copa

Presidente da França e presidente da Argentina se manifestaram sobre a vitória da seleção sul-americana

Macron na final da Copa do Mundo de 2022: presidente da Argentina acompanhou o jogo Estádio Lusail, no Catar (Jean Catuffe/Getty Images)

Macron na final da Copa do Mundo de 2022: presidente da Argentina acompanhou o jogo Estádio Lusail, no Catar (Jean Catuffe/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de dezembro de 2022 às 15h45.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, agradeceu aos jogadores e à equipe técnica da seleção argentina, vitoriosa na final da Copa do Mundo disputada hoje, contra a França.

"Obrigado aos jogadores e à equipe técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. Que temos um grande povo e um grande futuro", escreveu o presidente argentino, em postagem no Twitter.

Minutos antes, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a derrota da seleção francesa, também em publicação na rede social. Com o título de hoje, a Argentina chegou a três Copas do Mundo conquistadas: em 1978, 1986 e 2022.

Já o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou em postagem no Twitter a derrota francesa contra a Argentina, na final da Copa do Mundo no Catar.

"Os 'Bleus' fizeram-nos sonhar", escreveu Macron, na primeira reação do mandatário após o término da partida, decidida nos pênaltis. Macron acompanhou a derrota da França do Estádio Lusail, local da final.

LEIA MAIS:

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do Mundo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado