Mundo

Federação Inglesa quer investigar insultos antissemitas

Durante o jogo que os ''Spurs'' venceram por 3 a 1 em White Hart Lane, os torcedores do time visitante, o West Ham, teriam cantado hinos celebrando Adolf Hitler


	Torcedores do West Ham teriam proferido insultos antissemitas no último domingo, durante o clássico londrino contra o Tottenham
 (AFP/File / Ian Kington)

Torcedores do West Ham teriam proferido insultos antissemitas no último domingo, durante o clássico londrino contra o Tottenham (AFP/File / Ian Kington)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 19h39.

Londres - A Federação Inglesa anunciou nesta segunda-feira que pretende abrir uma investigação contra torcedores do West Ham que teriam proferido insultos antissemitas no último domingo, durante o clássico londrino contra o Tottenham.

Um porta-voz da entidade declarou que é "provável" que o conselho de administração lance um inquérito oficial quando receberá o relatório da partida.

O Tottenham é conhecido por ser o time preferido da comunidade judaica de Londres. Durante o jogo que os ''Spurs'' venceram por 3 a 1 em White Hart Lane, os torcedores do time visitante, o West Ham, teriam cantado hinos celebrando Adolf Hitler e o Holocausto.

Os dirigentes do West Ham indicaram num comunicado que estão "em contato com o Tottenham para ajudar o clube na investigação de um pequeno grupo de torcedores que supostamente teriam proferido palavras inapropriadas durante o jogo".

"O West Ham tomará medidas drásticas contra estes torcedores, que podem até ser banidos dos estádios para o resto da vida", indicou o clube no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoCrimeRacismoPreconceitos

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi