Mundo

Federação Inglesa quer investigar insultos antissemitas

Durante o jogo que os ''Spurs'' venceram por 3 a 1 em White Hart Lane, os torcedores do time visitante, o West Ham, teriam cantado hinos celebrando Adolf Hitler


	Torcedores do West Ham teriam proferido insultos antissemitas no último domingo, durante o clássico londrino contra o Tottenham
 (AFP/File / Ian Kington)

Torcedores do West Ham teriam proferido insultos antissemitas no último domingo, durante o clássico londrino contra o Tottenham (AFP/File / Ian Kington)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 19h39.

Londres - A Federação Inglesa anunciou nesta segunda-feira que pretende abrir uma investigação contra torcedores do West Ham que teriam proferido insultos antissemitas no último domingo, durante o clássico londrino contra o Tottenham.

Um porta-voz da entidade declarou que é "provável" que o conselho de administração lance um inquérito oficial quando receberá o relatório da partida.

O Tottenham é conhecido por ser o time preferido da comunidade judaica de Londres. Durante o jogo que os ''Spurs'' venceram por 3 a 1 em White Hart Lane, os torcedores do time visitante, o West Ham, teriam cantado hinos celebrando Adolf Hitler e o Holocausto.

Os dirigentes do West Ham indicaram num comunicado que estão "em contato com o Tottenham para ajudar o clube na investigação de um pequeno grupo de torcedores que supostamente teriam proferido palavras inapropriadas durante o jogo".

"O West Ham tomará medidas drásticas contra estes torcedores, que podem até ser banidos dos estádios para o resto da vida", indicou o clube no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEuropaPaíses ricosPreconceitosRacismoReino Unido

Mais de Mundo

México considera 'tratamento injusto' o anúncio de Trump de tarifas de 30%

UE critica ameaça tarifária de Trump e diz que está 'pronta' para continuar trabalhando em um acordo

Trump anuncia tarifa de 30% para produtos importados do México e da União Europeia

Rússia lança ataque com mais de 620 drones e mísseis contra Ucrânia e deixa 4 mortos