Mundo

Fechadas 25% das lojas do centro de Atenas

De acordo com o sindicato das empresas, 100 mil postos de trabalho estão sob risco de extinção

Fortes medidas de economia adotadas pelo Governo para sanear a economia e receber ajuda externa derrubam vendas  (Chris Hondros/Getty Images)

Fortes medidas de economia adotadas pelo Governo para sanear a economia e receber ajuda externa derrubam vendas (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2010 às 09h44.

Atenas - Cerca de 25% das lojas do centro de Atenas e em torno de 17% do comércio e o varejo em toda a Grécia fecharam nos últimos meses devido à estagnação da demanda pela grave crise econômica do país.

Dados do sindicato das empresas apontam que 100 mil postos de trabalho estão sob risco de extinção. A mesma entidade adverte que o número de empresas que foram obrigadas a fechar as portas é maior do que o oficial.

A entidade ressaltou que a legislação grega é muito complicada para declaração de concordata e falência. Esse motivo leva aos proprietários mantêm fechados seus negócios, sem desenvolver atividade alguma e acabam ficando de fora das estatísticas.

Considerou que a principal causa deste preocupante fenômeno é uma queda drástica das vendas, provocada pela perda de capacidade aquisitiva da população, por causa dos fortes medidas de economia adotadas pelo Governo para sanear a economia e receber ajuda externa.

Leia mais notícias sobre crise

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsSindicatosVendas

Mais de Mundo

EUA anuncia medidas contra projetos chineses da Rota da Seda nas Américas após adesão da Colômbia

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo