Mundo

FBI procura US$1,2 milhão do Fed que desapareceu de avião

Mais de 1 milhão de dólares em espécie destinado ao Fed de NY desapareceu de um avião da companhia Swiss International que pousou no Aeroporto Internacional JFK


	Agentes do FBI investigam com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da região
 (©AFP / Mandel Ngan)

Agentes do FBI investigam com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da região (©AFP / Mandel Ngan)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 16h24.

Nova York - Mais de 1 milhão de dólares em espécie destinado ao Federal Reserve Bank de Nova York desapareceu de um avião da companhia aérea Swiss International que pousou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, informou a polícia federal norte-americana (FBI) nesta terça-feira.

Antes de desaparecer, o montante de 1,2 milhão de dólares estava no compartimento de cargas do voo 17, de Zurique para Nova York, que pousou na tarde de sábado, disse uma porta-voz do FBI. As autoridades haviam dito anteriormente que o avião tinha pousado na segunda-feira.

O FBI se recusou a especificar quando o dinheiro foi considerado desaparecido e não deu quaisquer outros detalhes sobre o roubo.

Agentes do FBI investigam com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da região. A porta-voz da companhia aérea, Susanne Muhlemann, não quis comentar a investigação.

"Nós não temos qualquer indício de qualquer item que tenha sido removido de um avião da companhia aérea Swiss", disse Muhlemann.

O porta-voz da Autoridade Portuária. Steve Coleman, não comentou.

O aeroporto JFK já foi alvo de ladrões no passado, incluindo o famoso roubo de 5 milhões de dólares em dinheiro do terminal da Lufthansa, um crime que foi retratado no filme de 1990 "Os Bons Companheiros".

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarFBIFed – Federal Reserve SystemMercado financeiroMoedas

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump