Mundo

FBI prende suspeito de enviar carta com veneno a Obama

Everett Dutschke, de 41 anos, foi preso em sua residência por volta da meia-noite (horário local) deste sábado, após ter sua casa e empresa vasculhadas por agentes do FBI,

O presidente norte-americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, ao fundo, oram pelas vítimas do ataque a Boston. (REUTERS/Brian Snyder)

O presidente norte-americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, ao fundo, oram pelas vítimas do ataque a Boston. (REUTERS/Brian Snyder)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2013 às 14h08.

Tupelo - O FBI informou neste sábado que prendeu um homem no Estado norte-americano do Mississippi por suposto envolvimento no envio de cartas contendo um tipo de veneno ao presidente dos EUA, Barack Obama, e outras pessoas.

Everett Dutschke, de 41 anos, foi preso em sua residência por volta da meia-noite (horário local) deste sábado, após ter sua casa e empresa vasculhadas por agentes do FBI, segundo uma porta-voz do órgão de investigação federal do país. A detenção ocorreu sem incidentes.

As cartas, que supostamente continham o veneno ricina, foram endereçadas a Obama, ao senador Roger Wicker, do Mississippi, e, anteriormente, para a juíza do Estado Sadie Holland, de 80 anos.

A princípio, a suspeita recaiu sobre um imitador de Elvis Presley, mas as acusações foram retiradas. Em seguida, a investigação do FBI se voltou para Dutschke, que tem ligações com o primeiro suspeito, com o senador e com a juíza. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'