Mundo

FBI investigou caso extraconjugal de diretor da CIA

FBI recebeu uma pista que Petraeus estava envolvido em uma relação fora do casamento e começou uma investigação para determinar se isso podia torná-lo vulnerável


	David Petraeus, ex CIA, fala a membros do Senado em janeiro de 2012: a mulher com quem teve o romance não era membro da CIA, nem sua subordinada nas Forças Armadas
 (REUTERS/Kevin Lamarque/Files)

David Petraeus, ex CIA, fala a membros do Senado em janeiro de 2012: a mulher com quem teve o romance não era membro da CIA, nem sua subordinada nas Forças Armadas (REUTERS/Kevin Lamarque/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 21h36.

Washington - O FBI (polícia federal americana) investigou a relação extraconjugal que provocou a renúncia nesta sexta-feira do diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), David Petraeus, por considerar que podia ser um 'risco potencial para a segurança' dos Estados Unidos, informaram fontes oficiais ao canal 'CNN'.

Segundo estas fontes, que falaram sob a condição de anonimato, o FBI recebeu uma pista que Petraeus estava envolvido em uma relação fora do casamento e começou uma investigação para determinar se isso podia torná-lo vulnerável a alguma influência exterior.

A mulher com quem teve o romance não era membro da CIA, nem sua subordinada nas Forças Armadas, segundo indicaram as mesmas fontes, que assinalaram que não há indícios que o FBI estivesse investigando Petraeus por comportamento inadequado, mas pelos eventuais riscos para a segurança.

O ex-general renunciou nesta sexta-feira, 14 meses após sua nomeação, após reconhecer que tinha mantido um caso fora do casamento, sem dar mais detalhes. O presidente dos EUA, Barack Obama, aceitou a renúncia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EscândalosFraudesCIASexoFBI

Mais de Mundo

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur