Mundo

FBI investiga ciberataque a grupo do Partido Democrata

A recém descoberta invasão ao DCCC pode ter tido a intenção de juntar informações sobre doadores, e não para roubar dinheiro


	FBI: a recém descoberta invasão ao DCCC pode ter tido a intenção de juntar informações sobre doadores, e não para roubar dinheiro
 (Jim Young / Reuters)

FBI: a recém descoberta invasão ao DCCC pode ter tido a intenção de juntar informações sobre doadores, e não para roubar dinheiro (Jim Young / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 13h14.

O FBI está investigando um ciberataque contra outro grupo do Partido Democrata dos Estados Unidos, o qual pode estar relacionado a um ataque cibernético anterior contra o Comitê Nacional Democrata, disseram à Reuters quatro pessoas a par da questão.

O incidente no Comitê de Campanha Parlamentar Democrata (DCCC, na sigla em inglês) e a potencial ligação com hackers russos devem alimentar acusações, até agora não comprovadas, de que Moscou está tentando intervir nas eleições presidenciais dos EUA para ajudar o candidato republicano Donald Trump.

O Kremlin negou envolvimento no ciberataque do DCCC. Recentemente, o vazamento de emails do partido democrata causou discórdia na convenção nacional da legenda realizada na Filadélfia para nomear Hillary Clinton como candidata presidencial. 

A recém descoberta invasão ao DCCC pode ter tido a intenção de juntar informações sobre doadores, e não para roubar dinheiro, disseram as fontes nesta quinta-feira. 

Ainda não estava claro quais dados foram expostos, embora doadores tipicamente submetem uma variedade de informações pessoais, incluindo nomes, endereços de email e detalhes de cartão de crédito ao realizarem uma contribuição.

Também não estava claro se as informações roubadas foram utilizadas para entrar em outros sistemas.

O DCCC capta dinheiro para democratas que concorrem para assentos na Câmara dos Deputados dos EUA. A intrusão nos servidores pode ter acontecido em junho, disseram duas das fontes.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasFBIPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Putin diz que teve boa conversa com Trump, mas 'ainda não há acordo' sobre Ucrânia

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista