Mundo

Fazendeiro dos EUA é devorado por porcos que criava

A polícia local se concentra agora em determinar como o fazendeiro de 70 anos, Terry Vance Garner, acabou ''em uma posição na qual os porcos possam tê-lo comido''


	Criação de porcos: Os restos mortais do fazendeiro serão examinados por um especialista da Universidade do Oregon
 (Fernando Moraes/VEJA SP)

Criação de porcos: Os restos mortais do fazendeiro serão examinados por um especialista da Universidade do Oregon (Fernando Moraes/VEJA SP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h19.

Washington - As autoridades do estado do Oregon (EUA) investigam a morte de um fazendeiro que segundo todos os indícios foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho.

A polícia local se concentra agora em determinar como o fazendeiro de 70 anos, Terry Vance Garner, acabou ''em uma posição na qual os porcos possam tê-lo comido'', segundo explicou à Agência Efe nesta terça-feira Heidi Dieu, porta-voz do promotor do Condado de Coos, no Oregon.

Na última quarta-feira, Garner se dirigiu a sua fazenda para alimentar os porcos e após horas sem notícias a família foi para as instalações dos animais.

Os familiares encontraram ''partes de seu corpo e de sua arcada dentária'', detalhou o promotor em comunicado que relata os primeiros dados da investigação.

Os porcos eram bem grandes, com mais de 300 quilos, e pelo menos um deles já tinha se mostrado agressivo com o fazendeiro no passado, acrescentou a promotoria.

O legista não conseguiu determinar na necropsia as causas da morte e as autoridades trabalham agora com várias hipóteses.

Uma delas é que o fazendeiro poderia ter sofrido um ataque cardíaco ou outro problema de saúde que o fez cair no chão. Outra é que ele poderia ter sido derrubado pelos porcos, por causa de sua idade avançada.

Os restos mortais do fazendeiro serão examinados por um especialista da Universidade do Oregon, acrescentou o escritório do promotor. 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Colômbia impõe tarifas aos EUA após Trump sancionar país por rejeitar aviões com deportados

Rússia anuncia captura da cidade de Velyka Novosilka, no Leste da Ucrânia

Petro oferece o avião presidencial para retorno de migrantes dos EUA e convoca a Celac

Trump ordena impor tarifas de 25% à Colômbia por rejeitar dois voos de deportação