Criação de porcos: Os restos mortais do fazendeiro serão examinados por um especialista da Universidade do Oregon (Fernando Moraes/VEJA SP)
Da Redação
Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h19.
Washington - As autoridades do estado do Oregon (EUA) investigam a morte de um fazendeiro que segundo todos os indícios foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho.
A polícia local se concentra agora em determinar como o fazendeiro de 70 anos, Terry Vance Garner, acabou ''em uma posição na qual os porcos possam tê-lo comido'', segundo explicou à Agência Efe nesta terça-feira Heidi Dieu, porta-voz do promotor do Condado de Coos, no Oregon.
Na última quarta-feira, Garner se dirigiu a sua fazenda para alimentar os porcos e após horas sem notícias a família foi para as instalações dos animais.
Os familiares encontraram ''partes de seu corpo e de sua arcada dentária'', detalhou o promotor em comunicado que relata os primeiros dados da investigação.
Os porcos eram bem grandes, com mais de 300 quilos, e pelo menos um deles já tinha se mostrado agressivo com o fazendeiro no passado, acrescentou a promotoria.
O legista não conseguiu determinar na necropsia as causas da morte e as autoridades trabalham agora com várias hipóteses.
Uma delas é que o fazendeiro poderia ter sofrido um ataque cardíaco ou outro problema de saúde que o fez cair no chão. Outra é que ele poderia ter sido derrubado pelos porcos, por causa de sua idade avançada.
Os restos mortais do fazendeiro serão examinados por um especialista da Universidade do Oregon, acrescentou o escritório do promotor.