Mundo

Farc entregam primeiras armas a delegados da ONU na Colômbia

Essa é uma primeira medida no processo de armazenamento gradual das armas que pertenciam a homens e mulheres do grupo

Farc: as Nações Unidas também destacaram que o número total de armas será divulgado após a conclusão do processo de identificação que está em curso (Jaime Saldarriaga/Reuters)

Farc: as Nações Unidas também destacaram que o número total de armas será divulgado após a conclusão do processo de identificação que está em curso (Jaime Saldarriaga/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2017 às 20h56.

Bogotá - A missão das Nações Unidas na Colômbia informou nesta sexta-feira que já receberam as primeiras 140 armas individuais por parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Por meio de um comunicado, a ONU detalhou que essa é uma primeira medida no processo de armazenamento gradual das armas que pertenciam a homens e mulheres do grupo.

Na carta, as Nações Unidas também destacaram que o número total de armas será divulgado após a conclusão do processo de identificação que está em curso.

A missão observou que mais de 400 delegados internacionais, que estão em diferentes áreas rurais, estão em campos de entrega.

O comandante da transição para a entrega das armas pelas Farc, o general Javier Florez, afirmou que, "neste momento, as Farc acabam de entregar as primeiras 140 armas individuais e vão começar um processo gradual para a entrega do restante".

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaFarcONU

Mais de Mundo

Presidente Lula não vai à COP29 no Azerbaijão

Kamala e Trump percorrem estados-chave para tentar inclinar a balança

Sobe para quatro o número de militares iranianos mortos em ataque israelense

Washington Post anuncia que não vai mais apoiar candidaturas presidenciais